UECE recebe homenagem da Assembléia Legislativa do Ceará

27 de maio de 2010 - 13:47 #

O deputado Artur Bruno ao abrir a solenidade em homenagem aos 35 anos de criação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) fez o seguinte destaque: “A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará faz justiça a essa homenagem”. Assim, o deputado autor do requerimento iniciou o seu discurso. Artur Bruno enfatizou que a Universidade é que faz a verdadeira transformação na sociedade, com a formação para o mercado de trabalho, formação do Ser Humano e a formação para o exercício da cidadania. Destacou ainda que a UECE tem contribuído muito para o desenvolvimento do Estado.

O deputado Artur Bruno Os deputados José Teodoro Soares e Sérgio Aguiar são co-autores da proposta em homenagem aos 35 anos da Universidade. José Teodoro, em seu discurso, falou de duas importantes ações da UECE: a interiorização do ensino superior; e seu destaque no ensino de Pós-Graduação. Já o deputado Sérgio Aguiar disse que era uma honra muito grande ter sido aluno da Universidade (curso de Administração) e que se sentia muito a vontade para elogiar a Instituição.

O Reitor Assis Araripe, em seu discurso fez um rápido histórico sobre a Universidade, citando a frase do “Reitor dos Reitores” Prof. Antônio Martins “Sonhar é fácil. Difícil é transformar o sonho em realidade. Este, é o desafio que sempre enfrentei ao longo da vida. Fez ainda a seguinte citação: Esta Casa Legislativa tem sido cenário de momentos importantes para o Estado do Ceará. Ao promover a presente audiência pública, por proposta do deputado Artur Bruno, endossada pelo deputado professor José Teodoro, ambos dedicados às causas educacionais, prestam um inestimável serviço à UECE, na medida em que divulgam nossa Instituição, fazendo-a melhor conhecida do povo cearense.

A abertura da solenidade contou com apresentação do Grupo de Sopro do curso de Música da Universidade, regido pela maestrina professora Inês Martins. Presentes ao evento o Secretário de Cultura do Estado, Francisco Auto Filho, deputado Roberto Cláudio Bezerra, que pela manhã, esteve também no Campus do Itaperi, no Auditório Paulo Petrola, proferindo palestra sobre o tema “O papel das Universidades para o Desenvolvimento”, o Vice-Reitor da UECE, Antônio de Oliveira Gomes Neto, a representante da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Marta Assunção, Pró-Reitores de Planejamento, de Graduação, de Políticas Estudantis, professores, assessores, servidores, entre outros convidados.