Uece realiza o primeiro Vestibular de 2023 com 33.823 candidatos

31 de outubro de 2022 - 14:15

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) por intermédio de sua Comissão Executiva do Vestibular (CEV/Uece) promove no próximo domingo, 06 de novembro, das 9h às 13h, a primeira fase do Vestibular de 2023.1 para 33.823 candidatos inscritos. O concurso destina-se a selecionar candidatos para o primeiro semestre letivo de 2023 dos cursos de graduação da instituição.

As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 06 de novembro (domingo), com uma Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:

Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia

Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química

Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e

Língua Portuguesa.

A 2ª Fase acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022, respectivamente (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Os candidatos disputam 2.358 vagas, das quais 1.204 são para os cursos de Fortaleza e 1.154 vagas são para os cursos das unidades da Uece no Interior do Estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús e Tauá. Na capital estão inscritos 24.320 candidatos e nas unidades da Uece no interior são 9.503 candidatos.

O presidente da CEV/Uece, professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência, isto é, às 8h. Fábio Perdigão informa ainda, quanto ao celular, o melhor é não levá-lo, pois qualquer descuido com suas funcionalidades poderá eliminar o candidato.

O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova, estará disponível no endereço eletrônico www.uece.br/cev, quinta-feira, 03 de novembro.

O Vestibular de 2023.1 será realizado na sede da Uece, no Campus Itaperi, situado na Avenida Silas Munguba, 1.700, nos Campi localizados nos municípios citados acima e em vários Colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza.

A Uece, nos seus 47 anos de fundação, já formou mais de 74.000 profissionais nos seus diversos cursos de graduação.

Mais informações podem ser obtidas na sede da CEV, no Campus Itaperi, por meio do endereço eletrônico www.uece.br/cev ou pelos telefones 3101.9710 ou 3101.9711.