UECE realiza Seminário para debater Zona Costeira

1 de dezembro de 2009 - 11:54 #

O III Seminário de Gestão Integrada da Zona Costeira – SEMGIZC vai reunir de 8 a 11 de dezembro, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da Universidade Estadual do ceará (UECE), pesquisadores, professores, estudantes e estudiosos da área da Zona Costeira. O encontro terá como tema central “O litoral em debate: os (des)caminhos da gestão participativa e integrada”.

Coordenado pelo Laboratório de Geologia e Geomorfologia Costeira e Oceânica – LGCO, o evento tem como objetivo discutir a gestão integrada e o desenvolvimento sustentável das zonas costeira na perspectiva da Agenda 21 – Proteção  dos oceanos, de todos os tipos de mares – inclusive mares fechados e semifechados – e das zonas costeiras, e proteção, usos racional e desenvolvimento de seus recursos vivos e não vivos.

O professor pesquisador Jáder Onofre de Morais é o presidente do III Seminário de Gestão Integrada da Zona Costeira. O LGCO da UECE consolidou-se a partir de sua criação, em 1996, no grupo de pesquisas Sistemas Costeiros e Oceânicos, devidamente registrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Mais informações no site: www.uece.br/semgizc ou LGCO pelo telefone 3101.9786.