UECE realiza II Olimpíada Cearense de Informática

10 de agosto de 2012 - 20:07 # #

O Programa de Educação Tutorial – PET Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o PET Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC) abre inscrições para a II Olimpíada Cearense de Informática (OCI) a partir desta quinta-feira (09/08) até o dia 31 de agosto.

A Olimpíada, que será realizada em duas fases nos dias  29 de setembro e 20 de outubro de 2012, terá a participação de  alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares. Um dos principais objetivos do evento é estimular os estudantes para a área da computação e de outras ciências.

Segundo a programação, as fases da competição serão de caráter eliminatório, das quais será apenas uma fase para os alunos do ensino fundamental e duas fases para os alunos do ensino médio, sendo que, os candidatos que ganharem destaque na Olimpíada serão contemplados com certificados e medalhas. A premiação acontecerá em cerimônia no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi – UECE.

Maiores informações acesse o site: http://www.oci.org.br