Uece realiza colação de grau para os formandos do Sequencial Superior de Russas

9 de julho de 2012 - 19:35 #

A solenidade de colação de grau dos 22 formandos do Curso Sequencial de Formação Específica em Tecnologia de Frutos Tropicais, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizada na última quinta-feira, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Russas, a 165 km de Fortaleza, foi presidida pelo Vice-Reitor, Prof. Hidelbrando dos Santos Soares. Em seu discurso, Hidelbrando Soares enalteceu o trabalho do prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas, voltado, sobretudo, para educação e citou como exemplo o apoio dado por ele para a formação dos 22 profissionais que acabavam de colar grau naquele município.

A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Gláucia Posso Lima, e coordenadora do Curso Sequencial de Formação Específica em Tecnologia de Frutos Tropicais foi a oradora docente. Citou os sacrifícios enfrentados pela turma e parabenizou a todos pela vitória daquela formatura. Na ocasião, falaram ainda o prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas, patrono dos novos formandos, a oradora discente, Taciana Ferreira Simplício. O vereador Aureliano Ribeiro, da cidade de Russas, paraninfou a turma. Os professores Antonio de Pádua Valença da Silva, Andrea Lima e Márcia Moura Fé foram homenageados pelos novos graduandos.

A solenidade contou ainda com a presença do Pró-Reitor de Administração da Uece, José Evandro da Costa Garcez, da primeira Dama de Russas, Sra. Sônia Chaves, familiares dos formandos, professores, alunos, servidores, entre outros convidados.