UECE realiza Colação de Grau em Itapipoca

29 de setembro de 2010 - 19:24 #

A Faculdade de Educação (FACEDI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nesta quinta-feira, 30 de setembro, às 19 horas, no Auditório da FACEDI em Itapipoca, a 125 km de Fortaleza, colação de grau para 27 formandos. Antes da solenidade de Formatura, haverá um ato Ecumênico na própria Faculdade, às 17h. Os novos concludentes são dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Química. A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Francisco de Assis Moura Araripe.

A nova turma de formandos terá como orador docente, o professor Daniel Cassiano Lima, e como oradora discente, Albanisia Maria Moreira Dias, graduanda do curso de Pedagogia. A juramentista da turma será Niciana Ponte Feijão de Mesquita Sousa Paula, concludente também, do curso de Pedagogia. A turma foi batizada com a frase “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”, de (Paulo Freire).

Segundo o diretor da FACEDI, Professor Petrônio Augusto Simão de Souza, desde 1983 quando foi criada, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje, com mais 700 profissionais, absorvidos pela demanda local e de outros municípios como: Irauçuba, Itapagé, Uruburetama, Umirim, Tururú, Itarema, Amontada, Miraíma, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Apuarés, Itapajé, Paracuru, Paraipaba e Pentecoste, Atualmente a FACEDI conta 635 alunos matriculados em seus cursos.

A atuação da FACEDI, entretanto, não se restringe somente à formação de pessoal docente (biologia, química e pedagogia) para o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares da região, mas também, a pesquisa através da participação dos alunos da Faculdade nos programas de iniciação científica e monitoria acadêmica ofertados pelas entidades de fomento (IC-UECE, ICT & FUNCAP).

De acordo com o cerimonial da UECE, deverá comparecer a solenidade de Outorga de Grau, nesta quinta-feira, 30, cerca de 400 pessoas. A solenidade contará com as presenças do Prefeito Municipal, João Ribeiro Barroso, dos Pró-Reitores, dos Diretores de Centros e Faculdades, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.