Uece realiza colação de grau em Itapipoca

5 de maio de 2009 - 14:54 #

A Faculdade de Educação (FACEDI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nesta quinta-feira, 07 de maio, às 19 horas, no Auditório da FACEDI em Itapipoca, a 125 km de Fortaleza, colação de grau para 26 formandos. Antes da solenidade de Formatura, haverá uma missa em Ação de Graças na igreja matriz, às 17h. Os novos concludentes são dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Química. A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Francisco de Assis Moura Araripe. Em seguida haverá o Baile de Formatura no Clube Social Imperatriz (CSI) de Itapipoca.

A nova turma de formandos terá como oradora docente, a professora Ana Luísa Nunes Diógenes, e como oradora discente, Gleyciane Bezerra Teles, graduanda do curso de Pedagogia. O juramentista da turma será Marcos Antônio Oliveira Caxilé, concludente do curso de Ciências Biológicas.

Segundo o diretor da FACEDI, Professor Petrônio Augusto Simão de Souza, desde que foi criada em 1983, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje, com mais 700 profissionais, absorvidos pela demanda local e de outros municípios como: Irauçuba, Itapagé, Uruburetama, Umirim, Tururú, Itarema, Amontada e Miraíma. Atualmente a FACEDI conta 640 alunos matriculados em seus cursos.

De acordo com o cerimonial da UECE, deverá comparecer a solenidade de Outorga de Grau, nesta quinta-feira, 07, cerca de 500 pessoas. A solenidade contará com as presenças do Prefeito Municipal, João Ribeiro Barroso, dos Pró-Reitores, dos Diretores de Centros e Faculdades, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.