Uece realiza cerimônias de Colação de Grau Especial e fecha o ciclo 2023.2

9 de fevereiro de 2024 - 18:30

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou na última quinta-feira, 8 de fevereiro, no auditório Paulo Petrola, campus Itaperi, duas cerimônias de Colação de Grau Especial para 110 concludentes, fechando, assim, o ciclo de colações de grau 2023.2.

Os concludentes eram de cursos vinculados aos Centros de Humanidades (CH), de Educação (CED), de Ciências da Saúde (CCS), de Ciências da Tecnologia (CCT) e de Estudos Sociais Aplicados (Cesa); das Faculdades de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam); e da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As cerimônias foram presididas pelo reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, que, em seu discurso, parabenizou os novos profissionais e ressaltou a importância e a representatividade dessa conquista de cada um, considerando que a universidade pública é mantida pela sociedade, pelos cidadãos, dos mais ricos aos mais pobres.

“Vocês têm agora o importante papel de atuar, como cidadãos e como profissionais éticos e conscientes de que vocês podem contribuir para transformar… Vocês precisam assumir a responsabilidade social de se formar numa universidade pública, gratuita e de qualidade, mantida também por essas pessoas, que tanto precisam de vocês”.

Estiveram também presentes nas cerimônias, o vice-reitor da Uece, professor Dárcio Ítalo Teixeira; o chefe de gabinete da Reitoria, professor Altemar Muniz; pró-reitores, diretores de Centros e Faculdades, coordenadores de cursos e da Sate/UAB/Uece, além de docentes, familiares e convidados dos concludentes.