UECE realiza Ato Administrativo de Colação de Grau para 19 Formandos

26 de janeiro de 2017 - 12:22 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) presidiu, na tarde da última terça-feira, 24 de janeiro, na Reitoria, Campus Itaperi, Ato Administrativo de Colação de Grau para 19 concludentes dos cursos de Graduação de Letras e História, do Centro de Humanidades (CH), de Matemática, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), de Serviço Social, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), de Pedagogia, do Centro de Educação (CED) e de Medicina Veterinária, da Faculdade de Veterinária (FAVET).

Em seu discurso, o reitor Jackson Sampaio enfatizou que “agora vocês estão prontos para assumirem com dignidade suas vidas profissionais. A nossa instituição é pioneira em levar educação superior para o interior do estado, é pioneira na formação de professores, é pioneira na formação noturna para trabalhadores. A nossa universidade representa hoje, um patrimônio da sociedade cearense, e, tem como missão formar profissionais competentes e cidadãos críticos. Sejam felizes em suas profissões, finalizou o reitor.

A UECE, nos seus 41 anos de existência, já formou mais de 64.000 profissionais para o mercado de trabalho. Atualmente, a universidade conta com 18.432 alunos matriculados nos seus diversos cursos de graduação. Quando são incluídos os alunos de técnico de nível médio, pós-graduação lato sensu e pós-graduação stricto sensu, a soma geral ultrapassa os 23 mil alunos.

Além do reitor, Jackson Sampaio, a cerimônia contou ainda com as presenças do pró-reitor de Graduação, Jerffeson Teixeira de Souza; do diretor da Faculdade de Veterinária, José Nailton Bezerra Evangelista, da vice-coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Josefa Lineuda da Costa Murta, da diretora do Centro de Educação, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, da chefe de Gabinete, Fátima Leitão, de familiares e amigos dos concludentes.