UECE promoveu Colação de Grau Especial

18 de setembro de 2012 - 18:59 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na última sexta-feira, 14 de setembro, no Auditório Professor Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, Colação de Grau Especial para 83 formandos, que por motivo de força maior, não puderam comparecer a data do calendário oficial da Universidade, ocorrida no dia 10 de agosto. A cerimônia de Outorga de Grau foi presidida pelo Reitor da UECE, Professor José Jackson Coelho Sampaio, que na ocasião parabenizou todos os concludentes.

O reitor Jackson Sampaio fez um breve histórico sobre a criação (em 1922) da primeira Universidade no Brasil, da existência da Universidade de São Paulo (USP) desde 1936. Sampaio afirmou ainda, que não existe desenvolvimento Social adequado sem educação. “Aqui na Universidade, a gente alia democracia e mérito. A UECE cresce praticando o trabalho com profissionalismo” finalizou o reitor.

Os 83 concludentes são dos vários cursos de graduação da UECE, que pertencem aos seguintes Centros e Faculdades: Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Humanidades (CH), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Centro de Educação (CED) e das Faculdades de  Educação de Crateús (FAEC), de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá e Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte.

Além da presença do Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, a solenidade contou ainda, com as presenças da Chefe de Gabinete, professora Belisa Maria Veloso Holanda, a representante da Pró-Reitoria de Graduação, professora Maria Margaret Sampaio de Carvalho Braga, familiares de concludentes, professores e demais convidados.

Fotos: