Uece promoveu Colação de Grau dos cursos do CESA e CED

24 de janeiro de 2019 - 16:41

Alegria e descontração marcaram a Colação de Grau de 152 formandos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizada no último dia 16 de janeiro, dos cursos de Administração de Empresa, Ciências Contábeis, Serviço Social e Pedagogia, cursos pertencentes ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e ao Centro de Educação (CED). A cerimônia de Outorga de Grau ocorreu no Palatium Buffet e foi presidida pelo Vice-Reitor da UECE, no exercício da Reitoria, professor Hidelbrando dos Santos Soares.

Em seu discurso, Hidelbrando Soares, saudou os concludentes, enfatizando que a Colação de Grau, é a maior festa da universidade, das famílias e dos novos profissionais que, a partir de agora, podem seguir na caminhada rumo ao mercado de trabalho. Vocês acabaram de fazer um juramento, perante aos seus familiares e a sociedade, de exercer com honestidade as suas profissões, de apoiarem o desenvolvimento do Brasil e um compromisso de paz entre os seres humanos. A UECE vem cumprindo seu papel social, colaborando com o desenvolvimento do estado, apesar de todas as barreiras e dificuldades, pois é uma instituição persistente, resistente, resiliente, enfatizou Hildebrando Soares.

A professora do curso de Pedagogia Edite Colares Oliveira Marques, falou em nome dos docentes e a formanda do curso de Serviço Social, Lívia Ramos de Oliveira, atuou como oradora discente. A concludente Rosangela Mendes de Freitas, do curso de Serviço Social, fez a leitura do juramento.

O ponto alto da cerimônia foi a apresentação musical do Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno da Uece, coordenado pelo professor Heriberto Porto, docente do curso de Música.

A Uece, nos seus quase 44 anos de existência, já diplomou de 66.277 profissionais, nas diversas áreas do conhecimento.

A solenidade de Outorga de Grau contou com a presença, além do vice-reitor, Hidelbrando Soares, da pró-reitora de Graduação, Monica Cavaignac, do pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva, da representante do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Cora Franklina Furtado, da Diretora do Centro de Educação, Josete Castelo Branco Sales, da coordenadora do curso de Pedagogia, Monica Farias Abul-Elhaj, professores, familiares dos concludentes e demais convidados.