Uece promove seleção de pinturas artísticas para fachadas no campus Itaperi

8 de outubro de 2021 - 11:42 # # # # #

Serão 22 murais artísticos selecionados. Os vencedores terão direito à premiação

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis (Prae), lançou o edital nº 25/2021, que visa a seleção de propostas de pintura artística para fachadas dos Centros Acadêmicos ativos, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Corredor Cultural dos CA e da Prae, localizados no campus Itaperi.

A ação é voltada para os estudantes de graduação da Uece. As propostas podem ser inscritas de maneira individual ou coletiva, em grupos de até três estudantes.

As inscrições estarão abertas no período de 11 de outubro até 19 de novembro. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e entregar na Secretaria da Prae, junto à documentação solicitada no edital.

Para a categoria 1 (CA), pede-se que o estudante seja prioritariamente matriculado no respectivo curso ao qual esteja vinculado o CA cuja fachada será objeto da proposta. Caso não haja pelo menos duas propostas inscritas do respectivo curso, poderão concorrer estudantes matriculados em outros cursos de graduação. Para esses, o período de inscrição será de 29 de novembro à 13 de dezembro.

A ação tem em vista o desenvolvimento do Projeto Murais Artísticos do Movimento Estudantil do Campus do Itaperi da Uece, que tem como objetivo apresentar, de forma artística, a identidade histórico-cultural dos cursos de graduação e do movimento estudantil da Uece por meio da pintura artística.

O projeto, além de incentivar a descoberta e a visibilidade de talentos entre o corpo discente da Uece, promoverá a pesquisa sobre a história do movimento estudantil da Universidade, o resgate da trajetória e da identidade dos seus diversos cursos de graduação, e a reflexão crítica sobre o papel social da educação superior pública na sociedade, bem como sobre o respeito à diversidade como pressuposto das atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil desenvolvidas na e pela Uece.

Serão, ao todo, 22 murais artísticos selecionados. Os vencedores serão contemplados com os instrumentos e materiais necessários para execução das propostas e receberão um prêmio em dinheiro. Os segundos e os terceiros colocados receberão menção honrosa e terão suas propostas expostas em ambiente virtual.

Clique aqui para ler o edital