Uece promove em Iguatu o I Encontro de Ensino de Língua Inglesa e Literatura

14 de novembro de 2025 - 15:43

 

Inscrições abertas até 24 de novembro

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realiza, no dia 27 de novembro de 2025, um evento gratuito para professores e estudantes de língua inglesa da região Centro-Sul cearense. Será o I Encontro de Ensino de Língua Inglesa e Literatura, que ocorrerá presencialmente nos períodos da manhã e da noite, no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, no município de Iguatu.

O objetivo é discutir experiências educativas e metodologias de ensino de língua inglesa, além de fortalecer os vínculos entre professores da educação básica, do ensino superior, estudantes e pesquisadores da área.

Na programação da manhã, será promovida uma mesa-redonda intitulada “Construindo pontes no ensino de inglês: vozes da educação básica”, com as participações das professoras Lucy Lanna Freitas da Guia (IFCE) e Isabela Feitosa Lima Garcia (Seduc e Feclesc/Uece). A profa. Lucy Lanna irá compartilhar sua experiência com o ensino de língua inglesa nas Olimpíadas do Conhecimento do IFCE, visando a promoção da proficiência e autonomia dos aprendizes. Já a profa. Isabela apresentará os resultados de suas pesquisas aplicadas com sequências didáticas de letramento literário em língua inglesa nos ensinos médio e superior.

No turno da noite, será a vez da palestra da professora Andréia Turolo da Silva (UFC), que abordará o tema “Estudo da dinâmica motivacional de alunos-professores de inglês em formação inicial durante o estágio supervisionado”.

O I Encontro de Ensino de Língua Inglesa e Literatura é uma iniciativa do curso de Licenciatura em Letras – Língua Inglesa e Respectivas Literaturas da Fecli, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Uece (Proex).

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro, pelo site https://www.uece.br/eventos/ensinodeinglesfecli.