Uece promove Ciclo virtual de Webconferências das Práticas de Enfermagem

3 de julho de 2020 - 18:30

Teve início nesta sexta-feira (03/07), o Ciclo de Webconferências das Práticas de Enfermagem, promovido pela Coordenação e pelo Colegiado do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A primeiro tema discutido foi “Fármacos em uso na pandemia de Covid-19”, com a professora Edna Camelo.

O evento virtual seguirá até agosto, às sextas-feiras, com temas de interesse e atuais relacionados às práticas de Enfermagem e à Covid-19. O Ciclo é uma forma de promover aproximação, atualização e um diálogo com a comunidade discente, principalmente nesse período de distanciamento social.

Entre os temas das webconferências estão Leitura de exames laboratoriais, Atuação da Enfermagem nas Urgências e Emergências, Assistência à mulher na gravidez e no puerpério em tempos de Covid 19, Epidemiologia da Covid-19 em crianças e o cuidado hospitalar, Saúde mental, Empreendedorismo em Enfermagem e outros.

Voltado para os alunos do curso de Enfermagem da Uece, de todos os semestres, o Ciclo de Webconferências conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).