Uece presente no I Colóquio Internacional de Educação Popular e Saúde

6 de março de 2020 - 16:30

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) participará do I Colóquio Internacional de Educação Popular e Saúde, realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no período de 9 a 14 de março de 2020.

A Uece estará representada pela professora do curso de Enfermagem, Maria Rocineide Ferreira da Silva, que é doutora em Saúde Coletiva e membro do Grupo de Trabalho de Educação Popular e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e da Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde.

A docente discutirá sobre os desafios da saúde, da organização e educação popular no contexto municipal, nacional e internacional, ao lado de Ardigo Martino (Unibo e UFMS), Osvaldo Bonetti (Fiocruz BSB) e Ricardo Ceccim (CNRMS).

O evento será realizado pelo projeto “Educação Popular, Equidade e Saúde: Capacitação e Mobilização de Atores Sociais para Fortalecimento do SUS” da UFFS-Campus Passo Fundo-RS, com apoio do Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Saúde.

O Colóquio tem como objetivo congregar estudantes, professores, trabalhadores, conselheiros de saúde e comunidade usuária do SUS, para o aprofundamento sobre saúde, integralidade e equidade, considerando os contextos locais de saúde, a defesa do SUS e suas políticas.