Uece presente na VIII Feira de Ciências e Cultura da Seduc

19 de novembro de 2015 - 12:12

Teve início na manhã desta quinta-feira, 19, no Centro de Eventos do Ceará, a VIII Feira de Ciências e Cultura das escolas públicas de Fortaleza, realizada pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc). A Universidade Estadual do Ceará (Uece) estará presente na Feira, que segue até amanhã, dia 20, para avaliar, em estandes, trabalhos científicos elaborados por alunos e professores de 76 escolas, entre municipais e estaduais, que compõem a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

Além da Uece, a Universidade Federal do Ceará (UFC), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) e a Universidade Vale do Acaraú (UVA) também estarão avaliando os trabalhos durante a Feira.

Foram inscritos mais de 300 projetos em duas categorias: científica e cultural. Destes, 129 foram selecionados para participar do evento, envolvendo cerca de 400 estudantes. Todos os alunos participantes receberão uma placa de homenagem.

Os 24 projetos culturais selecionados abrangem as áreas da dança tradicional brasileira, esquete teatral, interpretação musical e interpretação de poemas. Cada projeto da área cultural é composto por uma equipe de até oito alunos, que se apresentarão em um palco durante os dois dias de feira. As feiras regionais de ciências e cultura são organizadas por cada Crede (Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação) e Sefor e, este ano, estão acontecendo no período de 6 a 20 de novembro. Os três primeiros colocados nos eventos regionais participarão da etapa estadual, a IX Feira Estadual de Ciências e Cultura, que ocorrerá Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), em Sobral, de 18 a 21 de dezembro.

A Feira Estadual de Ciências e Cultura da Seduc já é uma política de governo consolidada por nove edições initerruptas e pretende ser um espaço de estímulo à curiosidade científica e para acolher as múltiplas expressões culturais das juventudes cearenses. A escola, como lugar de acesso e produção de conhecimento e de manifestação cultural, desempenha um papel relevante, na medida em que introduz os jovens no universo da arte, da cultura e da investigação científica.

O evento conta com a participação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Seara da Ciência.

Com informações da Seduc