Uece participa do I Fórum de Extensão da Abruem

21 de novembro de 2022 - 10:21 # # #

Ocorreu nos dias 17 e 18 de novembro o I Fórum de Extensão da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Sediado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e promovido pela Câmara Técnica de Extensão da Abruem, o evento contou com a participação de reitores, vice-reitores e pró-reitores de instituições estaduais e municipais de 11 estados brasileiros, além de convidados de outras instituições públicas de ensino superior para debater as possibilidades e desafios no campo da extensão.

Ao longo dos dois dias de evento, os representantes da Uece, a pró-reitora de extensão, professora Lana Nascimento e os assessores da pró-reitoria, professores Renata Russo e Jones Baroni, juntamente com mais 34 representantes da demais instituições, debateram temas como o financiamento público, a curricularização e a internacionalização da extensão.

O evento contou ainda com o lançamento do livro eletrônico Atividades de extensão inseridas no currículo: contribuições sobre o fazer pedagógico (acesse publicação aqui). A publicação é a segunda coletânea de trabalhos sobre a inserção curricular da extensão, trazendo 19 capítulos que apresentam atualizações a respeito do processo que envolve a inserção da extensão nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação e conta com a contribuição de diversos professores da Uece.