Uece participa de concerto com o grupo Fortitudine, nesta sexta, 1º de março

29 de fevereiro de 2024 - 14:28

O professor do curso de Música da Uece, Lucas Barbosa, e os estudantes Rayna Rogério e Hudson Allan, participarão do espetáculo que será realizado em Fortaleza, nesta sexta-feira (1º), com o grupo Fortitudine. Sob a criação e direção de Bárbara Lima, o grupo de música e arte realizará o concerto “Ars Nova: da Devoção ao Amor Cortês”, com obras seletas do repertório erudito. O evento terá entrada franca e será realizado a partir das 19h15, na Paróquia da Paz, rua Visconde de Mauá, 905, Aldeota.

O docente da Uece será o tenor; o estudante Hudson estará na flauta; e Rayna, na percussão. Além deles, o grupo conta com a soprano Juliana Linhares, os violinistas Max Pessoa e Wesley Silva, o contrabaixista Francisco Vasconcelos, o percussionista Marcos Cortez, o pianista Isaac Jucá e a performance da atriz Ecila Menezes.

O Fortitudine tem a proposta de difundir e traduzir a arte dos grandes compositores eruditos em concertos de alto valor estético e cultural, abertos ao público. No programa, canções trovadorescas portuguesas, germânicas, peças sacras italianas, e peças do período Ars Nova.