Uece participa de ação solidária para doação de 1.900 refeições

19 de junho de 2020 - 19:14 # # # #

Diante da pandemia do novo coronavírus, muitos trabalhadores foram prejudicados, entre eles, catadores de materiais recicláveis, para os quais, muitas vezes, chega a faltar a refeição diária. Pensando nisso, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Sindicato dos Docentes (SindUece), a Associação dos Moradores do Bairro da Serrinha (Amorbase) e o Círculos Populares uniram forças para mais uma ação da campanha Uece e SindUece abraçam a Serrinha.

Nos últimos dias 5, 8 e 11 de junho, 1.900 refeições foram distribuídas nos galpões de materiais recicláveis dos bairros Serrinha, Genibaú e João XXIII. As refeições foram preparadas no Restaurante Universitário (RU) do campus Itaperi, vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae).

“Nesse momento difícil que as comunidades estão vivendo, por conta da pandemia, quero agradecer a Administração Superior da Uece que viabilizou essa ação solidária, a parceria do SindUece e da comunidade através da AmorBase. Juntas estão fazendo uma ação de doação de cerca de 1.900 refeições prontas no RU para a comunidade que se encontra em situação de vulnerabilidade sócio-econômica”, destacou o pró-reitor de Políticas Estudantis, professor Emerson Mariano.

Para a diretora da AmorBase e integrante do Círculos Populares, Franciane Lima, a equipe da campanha desempenha um importante papel para esses trabalhadores. “Somos pontes para que esse período de pandemia possa ficar mais leve para os povos da periferia”.

A ação contou também com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/Uece), do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, dos projetos de extensão Educom, coordenado pela professora Catarina Oliveira, e Comunidade Universitária em Ação (Comuna), coordenado pela professora Rocineide Ferreira.

Clique aqui para ver o vídeo da ação solidária