Uece participa da solenidade de abertura de evento nacional sobre Computação

26 de maio de 2022 - 11:38

No último dia 23 de maio, ocorreu a solenidade de abertura do 40º Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC), um evento anual realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório de Redes de Computadores (LARC). Em 2022, o Simpósio está sendo organizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Vice-reitor da Uece, professor Dárcio Ítalo Teixeira, participou da mesa solene e, em sua fala, destacou a importância da realização do evento em Fortaleza para o fortalecimento da ciência e da tecnologia na cidade e na região, além do compromisso da Universidade para a ampliação de políticas de inovação tecnológica.

A Uece também teve participação de estudantes no evento “Mulheres em redes de computadores e sistemas distribuídos (Musas)”, no contexto do Simpósio, que tem por objetivo visibilizar pesquisadoras, estudantes e profissionais de redes de computadores, sistemas distribuídos e áreas correlatas.

Acesse aqui o site do SBRC.

Fotos: SBRC