Uece oferta curso em tecnologia 5G

25 de janeiro de 2023 - 08:00 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da parceria MCTI do Futuro com a SOFTEX, oferta o curso de capacitação em Tecnologia 5G. Esta capacitação tem por objetivo apresentar os principais conceitos sobre a tecnologia 5G, seu potencial e impacto na sociedade através de soluções inovadoras. O público-alvo são estudantes e profissionais com conhecimentos básicos em informática e tecnologia.

A capacitação acontecerá por meio de aulas remotas em português e material de apoio em inglês (slides, vídeos, simulados e outros documentos) e terá carga horária de 40h (20h de aulas e 20h de atividades complementares). Os assuntos abordados são: Introdução a 5G: Conceitos Básicos e Desenvolvimento (8h); Tecnologias Chave para Redes 5G (12h);  Novas Tecnologias e Inovação para Redes 5G (6h); Serviços Básicos e Aplicações 5G (8h); e Soluções 5G (6h).

O curso contará com material de apoio da plataforma Talent da Huawei, visto que a Uece é uma ICT Academy credenciada. Além disso, os melhores alunos serão selecionados para ganharem um voucher gratuito para a certificação HCIA-5G da Huawei.

Os interessados devem realizar inscrição no período de 20/01/2023 até 31/01/2023, acessando aqui.