Uece oferece curso Técnico em Administração pelo Pronatec e transforma vidas no Ceará
21 de fevereiro de 2025 - 10:32
Você sabia que a Universidade Estadual do Ceará (Uece) também oferece cursos técnicos gratuitos? Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a Uece possibilita que estudantes da rede pública concluam o Ensino Médio já com uma profissão, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.
Um dos cursos em destaque é o Técnico em Administração, ofertado em diversos municípios cearenses, como Maranguape, Maracanaú, Canindé e Juazeiro do Norte. A qualificação profissional é voltada para jovens que desejam ingressar no mundo da gestão, adquirindo habilidades em áreas como finanças, gestão de pessoas, logística, marketing e planejamento estratégico.
Para garantir a qualidade do ensino, a Uece acompanha de perto a execução do curso. Recentemente, o coordenador adjunto do Pronatec/Funece, professor Nelson Arruda, realizou visitas às turmas de Maranguape e de Maracanaú, conversando com estudantes, professores e coordenadores sobre os desafios e demandas da formação técnica.
“O impacto desse curso vai muito além do aprendizado de técnicas administrativas; ele representa uma oportunidade real de mudança para muitos jovens cearenses, que enxergam nele uma porta de entrada para o mercado de trabalho e uma chance de construir um futuro melhor”, destacou o professor Nelson Arruda.
Além do curso Técnico em Administração, a Uece também oferta o Técnico em Guia de Turismo, reforçando seu compromisso com a formação profissionalizante e a inclusão de jovens no mercado de trabalho.
Os estudantes que concluem o curso técnico recebem certificação emitida pela Uece, podendo atuar em diversas funções administrativas, tanto no setor público quanto no privado, em pequenas, médias e grandes empresas.
Os cursos do Mediotec/Pronatec são destinados exclusivamente a estudantes do Ensino Médio da rede pública.