UECE obtém o reconhecimento de 15 Cursos de Graduação

5 de março de 2009 - 14:11 #

 

Informamos a toda comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará, com grata satisfação, que nos primeiros meses da atual gestão (agosto – dezembro) tivemos o reconhecimento de 11 cursos de graduação e em fevereiro de 2009 mais 4 cursos. Dos cursos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação 13 são licenciaturas e pertencem às faculdades e centros do interior – Física, Matemática e Química da FAFIDAM; Física, Matemática e Ciências Biológicas da FECLI; Matemática, Química e Ciências Biológicas da FECLESC; Química e Ciências Biológicas da FACEDI; Química da FAEC; e Química do CECITEC – e dois cursos de bacharelado – Educação Física e Medicina do Centro de Ciências da Saúde.

Destacamos a importância do reconhecimento dos cursos, pois esta representa a avaliação positiva do conteúdo dos Projetos Pedagógicos e sua adequação às Diretrizes Curriculares Nacionais, das condições de funcionamento infra-estruturais, do nível de qualificação dos professores e acervo bibliográfico dos cursos aprovados.
Vale ressaltar que este trabalho conta com o empenho dos coordenadores e comissões pedagógicas dos cursos e da assessoria e acompanhamento da equipe técnico-pedagógica da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).
Desejamos parabenizar e agradecer a todos que colaboraram para o resultado exitoso desse processo e informar que estamos trabalhando com prioridade para o reconhecimento dos demais cursos no transcorrer deste ano.