UECE, LEAD e IEPRO lançam Programa Gratuito de Ensino Digital

8 de fevereiro de 2023 - 10:08 # # #

O programa disponibiliza cursos de inglês, produção de conteúdo acessível, informática, dentre outros

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (LEAD) e o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (IEPRO) divulgam, exclusivamente pela Internet, as inscrições para o Programa Gratuito de Ensino Digital 03/2022.

Serão 1000 (mil) vagas para profissionais de educação e professores(as) da rede de ensino de todo o Brasil. As inscrições podem ser realizadas através do site https://leadfortaleza.com.br/dal/selections/68 entre os dias 07 de fevereiro a 27 de fevereiro de 2023. 

A aplicação será oferecida via plataforma de ensino à distância, que possui recursos acessíveis para pessoas com deficiência, como intérpretes e vídeos de Libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, entre outros. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 22 de fevereiro de 2023*, e podem ser acessadas por meio da plataforma DAL (Dell Accessible Learning) (https://leadfortaleza.com.br/ead/login) e também pelo aplicativo “Aprendizado Acessível – Lead”, disponível nas versões Android e IOS.

A metodologia de ensino prevê horários de estudo flexíveis e acompanhamento pedagógico e de suporte técnico da plataforma de ensino. Ao se inscrever, a pessoa candidata deverá escolher apenas 1 (um) curso ou trilha.

Aqueles que obtiverem bom êxito no curso, receberão certificados emitidos pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (UECE). As pessoas interessadas  podem tirar suas dúvidas acessando o edital da seleção [https://leadfortaleza.com.br/dal/selections/68] ou entrando em contato por meio doa e-mails: pedagogico@dellead.com e suporte@dellead.com ou Telefone e WhatsApp: (85) 99946.0145/ (85) 98137.0133.

*As inscrições permanecem abertas por mais 5 dias após o início das aulas, sem prejuízos aos cursistas.