UECE, LEAD e IEPRO lançam capacitação para profissionais de educação

14 de março de 2023 - 13:41 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (LEAD) e o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (IEPRO) reabrem, exclusivamente pela Internet, as inscrições para o Programa Gratuito de Ensino Digital.

Serão 500 vagas com prioridade para profissionais de educação e professores(as) da rede pública e privada de todo o Brasil, com e sem deficiência. As inscrições podem ser realizadas através do site https://leadfortaleza.com.br/dal/  até 20 de abril de 2023. 

A aplicação será oferecida via plataforma de ensino à distância, que possui recursos acessíveis como intérpretes e vídeos de Libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, entre outros. Os cursos já estão disponíveis no momento da inscrição, e podem ser acessadas por meio da plataforma DAL (Dell Accessible Learning) (https://leadfortaleza.com.br/ead/login) e pelo aplicativo “Aprendizado Acessível – Lead”, disponível nas versões Android e IOS.

A metodologia de ensino prevê horários de estudo flexíveis e acompanhamento por tutores a distância (somente para as turmas dos cursos com tutoria), bem como pelas equipes pedagógica e de suporte técnico da plataforma de ensino. Ao se inscrever, a pessoa candidata poderá escolher mais de 1 (um) curso.

Ao final do curso, as pessoas aprovadas receberão certificados emitidos pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). As pessoas interessadas  podem tirar suas dúvidas acessando o edital da seleção [https://leadfortaleza.com.br/dal/selections/68] ou entrando em contato por meio do e-mail: suporte@dellead.com ou Telefone e WhatsApp: (85) 99946.0145/ (85) 98137.0133.