Uece lança editais de seleção de bolsistas para Residência Pedagógica e Pibid

8 de junho de 2020 - 10:33 # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lança os editais nº 10/2020 e nº 11/2020, que visam a seleção de bolsistas para os programas institucionais de Residência Pedagógica e de Iniciação à Docência (Pibid), respectivamente. As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (8) e seguem até 28 de junho, pela internet.

Os programas são ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores. As bolsas, com duração de 18 meses, serão no valor de R$ 400.

O Programa de Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

O Pibid visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

Para a inscrição, o candidato deverá preencher formulário online e enviar documentação solicitada no edital.

Pibid/Uece lança adendo ao Edital nº 11/2020