Uece lança chamada pública para Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica

25 de novembro de 2021 - 11:37 # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lança a chamada pública nº 56/2021, para seleção de candidatos ao Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica, com área de concentração em Enfermagem Obstétrica. As inscrições acontecerão no período de 29 de novembro a 10 de dezembro de 2021.

O programa tem como objetivo principal contribuir na formação e desenvolvimento das competências de enfermeiros para a qualificação do cuidado à saúde materna, com vistas à promoção, proteção e recuperação da saúde, embasadas na colaboração interprofissional, na integralidade da assistência e na intersetorialidade das ações conforme princípios e diretrizes do SUS.

Com oferta de seis vagas, poderão se candidatar à Residência, portadores de diploma do Curso de Graduação em Enfermagem em Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo a primeira eliminatória e classificatória consistindo em prova escrita do tipo múltipla escolha com 50 questões a ser realizada no dia 8 de janeiro de 2022. A segunda fase do processo seletivo será classificatória constituída de exame do currículo Lattes do candidato.

Os interessados deverão realizar inscrição no Núcleo de Tecnologia e Empreendedorismo em Enfermagem (NUTEE), no campus Itaperi, das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h.

Leia a chamada pública

Mais informações: 85 3101-9612 / coremu@uece.br