Uece lança Censo de Servidores Técnico-Administrativos nesta sexta (11)

11 de agosto de 2023 - 15:12

Na manhã desta sexta (11), o Grupo de Trabalho para a elaboração do Plano de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos (STA) da Universidade Estadual do Ceará apresentou o formulário do Censo que mapeará o perfil atual dos servidores, através da identificação de características relacionadas à trajetória funcional, à formação acadêmica/profissional e à capacitação.

Estiveram presentes os membros do GT, que é presidido pelo professor Paolo Giuseppe Lima, e tem como membros as servidoras: Paula Andrea Rolim Costa, Janayna Braga Sousa, Ana Patricia Nascimento Moreira, Maria dos Remédios Alves Camilo Pinto, Sara Raquel de Melo Ferreira e a professora Paula Pereira Scherre.

Para o professor Paolo, o censo de capacitação “está totalmente alinhado ao Plano de Gestão 2021-2025, estando ligado à política de qualificação dos servidores técnicos-administrativos. Então, para que a gestão da universidade possa pensar em elaborar um plano de capacitação, é necessário saber quais as habilidades que os servidores técnico-administrativos já possuem e essa é a finalidade do censo”, pontua.

O chefe de gabinete da reitoria, professor Altemar Muniz, esteve presente ao lançamento e representou a reitoria da universidade. O professor parabenizou os servidores pelo empenho no desempenho das atividades: “A Uece possui hoje a dimensão que tem e o tamanho que possui somente porque teve e tem servidores técnicos-administrativos comprometidos que formam uma base forte dando apoio à gestão”.

Após as falas de abertura, houve a apresentação e a explicação do formulário com espaço para esclarecimento de dúvidas. O link para preenchimento será enviado para os e-mails institucionais de todos os servidores técnico-administrativos da Uece.

O evento foi transmitido pelo canal da Uece no youtube e está disponível para aqueles que não puderam acompanhar ao vivo.