UECE inicia recadastramento para distribuição de chips e tablets

25 de agosto de 2021 - 10:07 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) inicia nesta segunda-feira, 23 de agosto, o recadastramento dos alunos veteranos de cursos de graduação que necessitam de chips de pacote de dados de internet móvel (SIM card) e/ou tablets para participarem de aulas e demais atividades acadêmicas remotas.

Os chips e tablets serão destinados, exclusivamente, a estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação que tenham cadastro aprovado no CadFECOP 2021 – Chamada Pública 36/2020 (com renda per capita de até meio salário mínimo) e aqueles(as) que ingressaram na Universidade pelo sistema de cotas sociais e para pessoas com deficiência, em qualquer um dos vestibulares, e que NÃO possuem acesso à internet adequado ao acompanhamento das aulas e demais atividades remotas da Universidade. No cadastro, o estudante deve indicar a necessidade apenas do chip ou se também necessita do tablet.

O CadFECOP é o cadastro de estudantes dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Ceará que apresentam o perfil requerido pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP do Governo do Estado do Ceará. Uma chamada pública do CadFecop será aberta na primeira semana de aula, a partir do dia 20 de setembro, informa a Pró-reitoria de Políticas Estudantis.

O cadastro deve ser realizado através do Aluno Online (disponível apenas para aqueles que preenchem os pré-requisitos) e segue aberto até o dia 6 de setembro. Confira abaixo as telas do cadastro.

Para os alunos ingressantes no vestibular 2021.1 uma nova chamada para o cadastramento para solicitação de chip e tablet será aberta e divulgada em data posterior.