Uece inaugura novo Restaurante Universitário
21 de maio de 2012 - 16:35 #Restaurante Universitário
Nesta segunda-feira, dia 21 de maio, será inaugurado o novo Restaurante Universitário da UECE. O novo RU está pronto! A atual Administração Superior da UECE entrega à comunidades ueceana uma das maiores e melhor equipadas Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN´s) do Norte e Nordeste do país.
O novo RU, além de duplicar a capacidade de atendimento do atual restaurante será campo de estágio para vários cursos de graduação como Nutrição, Educação Física e Serviço Social, entre outros. Também terá atuação destacada em projetos de extensão universitária, tais como o Programa de Formação de Manipuladores de Alimentos e o Programa Sopa Cidadã, este último em parceria com o SESC. Ambos os programas propiciarão desenvolvimento de competências na área alimentar e serão voltados à população circunvizinha da UECE.
A partir de terça-feira, dia 22 de maio até o dia 28, o Restaurante funcionará em Expediente Interno para realização de procedimentos obrigatórios de adaptação, que obedecem a protocolos de instalação de cozinhas industriais e visam garantir a eficiência e a segurança de serviços de alimentação dispensados ao público:
1- Transferência de matéria-prima, estocada do atual prédio, para o novo RU.
2- Regulagem dos equipamentos de fritura e cocção;
3- Treinamento de pessoal para a utilização dos novos equipamentos, com a realização de curso de formação com renomado chefe de cozinha;
4- Realização de cozimentos prévios com posterior descarte para a eliminação de impurezas agregadas aos fornos, caldeiras e dutos;
O acesso ao novo Restaurante Universitário será informatizado. A partir do dia 23 de maio serão validados os cartões de acesso (smartcard) de estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes. O cartão será gratuitamente entregue a todos para posterior alimentação de valores.
IMPORTANTE: Todo este processo será conduzido de forma a não interferir no pleno acesso ao novo RU. Até que o cadastramento seja concluído a entrada no novo RU continuará a seguir o procedimento vigente no RU antigo.
ABERTURA AO PÙBLICO:
O novo Restaurante Universitário da UECE será Aberto ao público no próximo dia 29 de maio (terça-feira).
ATENÇÃO: ENTRE 22 E 28 DE MAIO O ANTIGO RU CONTINUARÁ A FUNCIONAR, NORMALMENTE, PARA REFEIÇÕES.
Administração do Restaurante Universitário
Pró-Reitoria de Políticas Estudantis- PRAE