UECE forma mais 78 profissionais para o mercado de trabalho

21 de outubro de 2015 - 16:28 #

Tarde noite memorável, foi assim o clima da Colação de Grau que a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na última sexta-feira, 16 de outubro. A UECE coloca no mercado de trabalho mais 78 profissionais dos cursos de Educação Física, Nutrição, Enfermagem, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, cursos pertencentes ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) e à Faculdade de Veterinária (FAVET).

alt

A solenidade de Outorga de Grau aconteceu no Auditório Central, no Campus Itaperi e foi presidida pelo reitor, professor Dr. José Jackson Coelho Sampaio.

Em sua fala, Jackson Sampaio destacou, “a UECE vem cumprindo seu papel social formando profissionais éticos e críticos, produzindo conhecimento e desenvolvendo pesquisas”. Jackson enfatizou ainda, “queremos que vocês voltem para cursar uma pós-graduação, a instituição tem seu lato sensu potente, e conta hoje, com 37 programas de pós-graduação stricto sensu”, concluiu o reitor.

alt

A oradora docente da cerimônia foi a professora Carla Soraia da Costa Matos do curso de Nutrição, e teve como oradora discente, a formanda Lívia Costa Pereira, também do curso de Medicina Veterinária. A concludente Edivânia Oliveira Bezerra Pontes, do curso de Educação Física, fez a leitura do juramento.

alt

Jéssica de Queiroz da Silva, concludente do curso de Nutrição, declarou a emoção de concluir mais uma etapa importante de sua vida. “Essa formatura é uma conquista, é uma realização pessoal. Sou muito grata a UECE”, afirmou a nova nutricionista.

alt

Para Thais Helena Alencar Ferreira, agora formada, no curso de Medicina Veterinária, “A UECE foi muito importante na minha vida, um divisor de águas. Quero agradecer o quadro de professores da universidade, pela dedicação e competência, e a minha família, pelo empenho e contribuição”, finalizou Thais Helena.

alt

O Grupo de Flautas da UECE, coordenado pelo professor Eriberto Porto, emocionou a todos os participantes, com excelente apresentação musical.

alt

A UECE, nos seus 40 anos de existência, já diplomou em nível de graduação mais de 61.000 profissionais nas diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o Estado do Ceará no seu desenvolvimento econômico, humano e social. Atualmente a UECE tem matriculado 17.526 alunos nos seus diversos de cursos de Graduação.

Estavam presentes ainda na Outorga de Grau, o vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares; o secretário Adjunto da Secitece, Francisco Carvalho, representando o titular, Inácio Arruda; os pró-reitores de Graduação, Marcília Chagas Barreto; de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza; de Extensão, Claudiana Nogueira de Alencar; de Políticas Estudantis, Geovani Jacó de Freitas; o diretor da FAVET, Célio Pires Garcia; a vice-diretora do Centro de Educação, Renata Rosa Russo; o coordenador do curso de Educação Física, Antonio Ricardo Catunda Oliveira; a vice-coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Josefa Lineuda da Costa Murta, familiares e amigos dos concludentes.