UECE forma mais 58 profissionais

18 de março de 2014 - 13:28

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) formou na tarde da última sexta-feira (14) mais 58 profissionais de diferentes áreas. A solenidade de colação de grau aconteceu no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, presidida pelo vice-reitor da UECE, professor Hidelbrando dos Santos Soares.

alt

O Programa Especial de Formação Pedagógica, da Coordenação de Educação a Distância (NECAD), do Centro de Educação (CED), certificou 43 alunos que agora estão aptos a lecionar. Além desses, colaram grau seis formandos do curso de Física da Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Pólo de Tauá; quatro do curso de Pedagogia; três de Educação Física; um de Serviço Social e um de Psicologia.

alt

A outorga de grau teve como orador discente o aluno do curso de Matemática, do Programa Especial de Formação Pedagógica, José Gumercindo dos Santos Pinho. Em seu discurso, o aluno parabenizou a todos e homenageou os colegas Ismênia Gino da Silva e Nandyson Aires Leal que não puderam concluir o curso, pois, como disse Gumercindo, “quis o destino retirá-los do nosso convívio antes que imaginássemos”.

alt

O discurso docente foi proferido pela professora da Pedagogia, Natália Velloso Fontenelle Camelo Rodrigues.  Em suas palavras, a docente conscientizou os concludentes que “o momento atual exige a busca constante de formação”, e os incentivou: “Mantenham firme a confiança no trabalho que vocês são capazes de realizar e se renovem diariamente com o compromisso ético para a construção de um mundo menos desigual, mais pacífico e mais solidário”.

alt

Ao final da cerimônia, o vice-reitor parabenizou a todos, em especial, o professor do curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), da UECE, Frederico Jorge Ferreira Costa, que, após ter concluído seu doutorado Educação, procurou aperfeiçoamento no Programa Especial de Formação Pedagógica e estava também, mais uma vez, colando grau.

alt

Leia os discursos discente e docente na íntegra.