UECE forma mais 36 profissionais para o mercado de trabalho

10 de agosto de 2016 - 13:43 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) presidiu no último dia 5 de agosto, ato administrativo de Colação de Grau para 36 concludentes dos Cursos de Graduação em Medicina, Ciências Biológicas e Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde (CCS); de Filosofia, do Centro de Humanidades (CH); de Química, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); de Serviço Social, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA); de Medicina Veterinária, da Faculdade de Veterinária (FAVET), e de Pedagogia, da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) da UECE.

alt

O ato ocorreu às 15h, no Auditório Paulo Petrola, campus Itaperi. A UECE, nos seus 41 anos de existência, já formou cerca de 63.000 profissionais, bacharéis e licenciados, presenciais e a distância, e conta atualmente, conta com 16.432 alunos matriculados nos seus diversos cursos de graduação.

alt

Segundo o reitor da UECE, Jackson Sampaio, por conta da situação de greve, estamos realizando mais um ato simplificado de Colação de Grau, devido à dificuldade em ter visão prévia de quantos alunos concluíram plenamente seus percursos acadêmicos, além de apresentarem origens formacionais diferentes, mas o significado do ato é o mesmo, por meio da UECE, o Estado brasileiro diz à sociedade que vocês estão aptos aos exercícios de suas profissões. Orgulhem-se da universidade que lhes formou que a UECE quer se orgulhar do desempenho intelectual, técnico e cidadão de vocês, ressaltou o reitor.

alt

O Ato Administrativo contou com a presença do vice-reitor, Hidelbrando Soares, do pró-reitor de Graduação, Jerffeson Teixeira de Souza, do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Emerson Mariano da Silva, do pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Ferreira Silva, da vice-coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Vânia Marilande Ceccato, da vice-coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Josefa Lineuda da Costa Murta, demais professores, servidores e familiares dos concludentes.