UECE forma 22 professores de Matemática em Hidrolândia

18 de abril de 2012 - 15:45 #

Nessa quinta-feira (19/04), 22 novos professores licenciados em Matemática colarão grau no município de Hidrolândia, localizado a 252 km de Fortaleza. A cerimônia será presidida pelo Reitor Assis Araripe, em solenidade que acontece às 18h, na Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Maura Martins. O Projeto “Incentivo à capacitação de recursos humanos para melhoria do ensino fundamental e médio” é financiado pelo Governo do Estado do Ceará, através do Fundo de Combate à Pobreza- FECOP e executado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A nova turma de formandos leva o nome de Sinhá Lúcia Martins, o prefeito de Hidrolândia, Antonio Afrânio Martins Mesquita foi escolhido Patrono da Turma, o Secretário de Educação do Município, Henrique César Martins Gomes será o Paraninfo, o orador docente é o professor Luciano Moura Cavalcante e a concludente Anna Virginia Torres Marques, oradora discente.

Para o Diretor do Centro de Educação (CED/UECE) e Coordenador executivo geral do programa, Nelson Arruda enfatiza a felicidade em concluir com êxito mais uma etapa desse projeto governamental que traz a marca indelével da inclusão educacional para alunos residente em municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), contribuindo definitivamente para a melhoria do ensino nas cidades contempladas, que terão à sua disposição profissionais formados dentro de todos os preceitos contidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais balizadores da formação de professores.

“O programa existe desde 2006 e essa é a 19ª turma que formamos, somando hoje mais de 600 novos professores de Letras, Matemática e Química, distribuídos em 13 municípios, que não contam com a presença de campus universitários formais”, informa Nelson Arruda. O projeto encontra-se em fase de finalização e ainda conta com 04 turmas em formação, nos municípios de Amontada, Jaguaretama, Pereiro e Potiretama, os quais encerrarão suas atividades em julho de 2012.

A solenidade de Colação de grau contará ainda com as presenças de Pró-reitores, de professores, de coordenadores de cursos da capital e interior, do Diretor da FECLESC, Jorge Alberto Rodriguez que comanda a unidade acadêmica de vinculação pedagógica da turma e Augusto Cesar Porto, Coordenador do curso de Matemática, Familiares dos concludentes, Autoridades locais e demais convidados.