Uece forma 146 profissionais para o mercado de trabalho

23 de agosto de 2017 - 16:20 #

Diante de uma platéia de mais 400 pessoas, composta por autoridades, formandos e familiares, o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio, concedeu grau a 146 profissionais dos cursos de Ciências da Computação, Matemática, Química, Física e Geografia, pertencentes ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), e dos cursos de Ciências Biológicas e Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

alt

A cerimônia de Outorga de Grau aconteceu na noite, da última segunda-feira, 21 de agosto, no Império Palatium Buffet. A solenidade teve como orador discente, José Eudázio Honório Sampaio, do curso de Geografia, e como oradora docente, a professora Kristiane Mesquita Franchi, professora do colegiado do curso de Educação Física.  A concluinte do curso de Física, Amanda Ferreira Sampaio, fez a leitura do juramento.

alt

Após cumprimentar a todos, o reitor Jackson Sampaio, ressaltou “a diversidade histórica entre a Universidade no mundo, com mais de mil anos desde Bolonha, na Itália, a Universidade no Brasil, com menos de 100 anos, desde a USP, e a Universidade no Ceará, com menos de 70 anos, desde a UFC. A UECE, com seus 42 anos, entrelaça e acumula várias missões ao longo do tempo, como o ensino de graduação, o ensino de pós-graduação, a pesquisa, a extensão e a inovação tecnológica. A UECE forma para as habilidades técnicas a serem praticadas no mundo do trabalho, também forma intelectuais críticos e cidadãos responsáveis, aptos a exercerem direitos e deveres, individuais e coletivos. É preciso que os formandos honrem a UECE, esta Universidade pública, nordestina, estadual cearense que os formou, pelo desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade e da solidariedade em suas atuações profissionais”.

alt

Para Ítalo Ramon Rocha Muniz, agora novo profissional de química a Universidade é de suma importância para desbravar caminhos e produzir conhecimento para a construção de uma sociedade mais justa. Estar aqui é muito gratificante, principalmente, em um momento como esse, de festa, sem esquecer o momento pelo qual passa o mundo e o país. Foi primordial o apoio da família, sem ele não teria a progressão na caminhada acadêmica” finalizou Ítalo Ramon.

alt

Já a concludente do curso de Matemática, Elizabeth Cristina Oliveira de Abreu, enalteceu: “é a realização de um sonho, estou muito emocionada em concluir Matemática na UECE. Para que este momento acontecesse, tive o apoio de 100% da minha família”.

alt

O quarteto Sax In Cena, sob a coordenação do professor Willian Ciriaco, executou a brilhante apresentação musical da noite.

alt

Participaram da cerimônia, o vice-reitor, Hidelbrando Soares, o secretário Adjunto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Francisco Carvalho, neste ato representou o titular, Inácio Arruda; os pró-reitores de Graduação, Jerffeson Souza; de Extensão, Fernando Roberto Silva e de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva; o diretor do CCT, Luciano Moura Cavalcante; a vice-diretora do CCS, Maria de Lourdes Oliveira Otoch; os coordenadores do curso de Educação Física, Adriano César Loureiro; do curso de Ciências Biológicas, Jeanne Barros Leal Medeiros; do curso de Geografia, Davis Pereira de Paula; do curso de Matemática, Manoel Pereira Gomes Neto; do curso de Matemática (modalidade à distância), Ana Carolina Pereira; da vice-coordenadora do curso de Química, Evanise Batista Frota, demais professores, servidores e familiares dos concludentes.