UECE faz Colação de Grau na Faculdade de Iguatu

15 de abril de 2010 - 09:36 #

A Faculdade de Educação Ciências e Letras (FECLI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) entrega nesta quinta-feira, 15 de abril, às 19 horas, no Auditório da FECLI, em Iguatu, a 377 km de Fortaleza, 24 profissionais capacitados pelos cursos de Matemática, Letras, Ciências Biológicas e Física. A cerimônia de Outorga de Grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Francisco de Assis Moura Araripe.

A turma de formandos terá como orador docente, o professor Saulo de Araújo Lemos, e como orador discente, a graduanda Maria Lopes de Araújo, do curso de Letras, o juramentista será Danilo Pereira Fernandes, concludente do curso de Letras. A turma foi batiza de Heróis da Resistência, e tem como paraninfa a professora Jeanne D’Arc de Oliveira Passos e como patrono o professor Francisco Valdemiro Braga. A Faculdade conta com 35 professores, dos quais 27 são efetivos e 08 são temporários.

Segundo o Diretor da Faculdade, Professor Eudênio Bezerra da Silva, desde 1981, a FECLI já formou 1.081 profissionais ao longo de seus 29 anos de existência. A Faculdade atende aproximadamente 537 alunos, oriundos de pelo menos sete municípios, Iguatu, Acopiara, Orós, Cariús, Jucás, Cedro e Solonópoles. Além dos cursos de graduação, a FECLI oferece ainda, uma turma de bacharelado em Administração de Empresa, na modalidade de Educação a Distância (EAD).

A Faculdade registra quatro cursos de Pós Graduação (Lato Sensu), que são  Língua Portuguesa, Literatura do Século IX e XX, Língua e Literatura Inglesas e Abordagens e Perspectiva de História. A UECE/FECLI realizou em 2009 o Mestrado Profissional em Saúde da Criança e do Adolescente, em parceria com a Escola de Saúde Pública de Iguatu e o  Ministério da Saúde.

Imforma o Diretor da Faculdade, Professor Eudênio da Silva, deverá comparecer a solenidade de Outorga de Grau, nesta quinta-feira, 15, cerca de 300 pessoas. A solenidade contará com as presenças do Prefeito Municipal, Agenor Gomes de Araújo Neto, dos Pró-Reitores, dos Diretores de Centros e Faculdades, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.