Uece empossa novas professoras efetivas nos campi de Fortaleza e Aracati
28 de fevereiro de 2025 - 08:52
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou, na tarde desta quarta-feira (26), a posse de três novas professoras efetivas que atuarão em cursos de graduação em Fortaleza e no interior do estado. As docentes Fernanda Rochelly do Nascimento Mota, Caroline Magalhães Lima e Neila Priscila dos Santos Costa integrarão os quadros do Centro de Ciências da Saúde (CCS), do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) e da Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Litoral Leste (Fecil), respectivamente.
A cerimônia ocorreu na Reitoria da Uece e foi conduzida pelo reitor, professor Hidelbrando Soares, com a participação do vice-reitor, professor Dárcio Teixeira; da pró-reitora de Graduação, professora Mazza Maciel; do chefe de gabinete da Reitoria, professor Altemar Muniz; e da representante do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP), servidora Lia Carvalho. Também estiveram presentes o diretor do Cesa, professor Neto Cysne; a diretora do CCS, professora Lucia Duarte; a vice-diretora do CCS, professora Paula Mathias; a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Adinari de Sousa, e sua vice-coordenadora, professora Cristina Queiros Nobre, além de familiares e amigos das novas docentes.
As nomeações foram oficializadas pelos atos governamentais publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 021, de 30 de janeiro de 2025, e nº 026, de 6 de fevereiro de 2025. Durante a solenidade, cada professora assinou o termo de posse, recebeu o ofício de apresentação para o início das atividades acadêmicas e o broche oficial da Uece.
Em seu discurso, o reitor Hidelbrando Soares ressaltou a importância do momento para a instituição, destacando que a posse das novas docentes ocorre em meio às comemorações dos 50 anos da Uece.
As novas professoras foram aprovadas no maior concurso público para docentes do ensino superior já realizado pela Uece, que ofertou 365 vagas. Atualmente, a universidade conta com 91 cursos de graduação, presenciais e na modalidade de Educação a Distância (EaD), atendendo a 18.780 alunos na graduação e 2.708 na pós-graduação.