Uece empossa mais uma professora efetiva

3 de maio de 2024 - 16:26

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 3 de maio, a posse de mais uma professora efetiva da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Tomou posse a nova docente Sara Monaliza Sousa Nogueira. Ela agora integra o corpo de professores do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC/Tauá), no interior do Estado, mais especificamente, no curso de Medicina Veterinária.

Após assinatura do termo de posse, o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, falou sobre a política de expansão e interiorização da Uece. “Você está ingressando em uma universidade em franca expansão e que agora oferta não somente cursos de licenciatura nos campi do interior, mas também cursos de bacharelados, inclusive com dois cursos de medicina no interior do estado”. O reitor lembrou ainda que a instituição oferece 90 cursos de graduação, espalhados em todas as regiões do Estado, além de 46 cursos de pós-graduação, com mestrado e doutorado.

Além da nova docente e de sua irmã, estavam presentes na cerimônia de posse que ocorreu no gabinete do reitor, o chefe de gabinete da reitoria, professor Altemar Muniz; a pró-reitora de Graduação, professora Mazza Maciel; a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP), a servidora Maria José Barbosa; o diretor do CECITEC, professor Isaías Batista de Lima; o diretor do Hospital Veterinário da Uece, professor Isac Neto Goes; o diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), Fernando Roberto Silva; da vice-coordenadora do curso de Medicina Veterinária do CECITEC, professora Laritza Ferreira e o assistente da Gestão em Educação Superior, o servidor Diego Vinicius Teixeira.