Uece empossa 10 servidores técnico-administrativos efetivos

24 de fevereiro de 2023 - 14:36 # # # #

Ocorreu, na manhã de hoje (24), na sala dos Órgãos Colegiados, no prédio da Reitoria, a posse de 10 novos servidores efetivos da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os novos servidores irão compor o quadro de funcionários efetivos da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (Cesa), do Centro de Educação (Ced), da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli) e do Centro de Educação, Ciências e Letras dos Inhamuns (Cecitec).

Muitos dos novos servidores vieram acompanhados de familiares. Foi o caso de Samara Ribeiro Silva, que ficará lotada no Cesa. Samara conta que está muito feliz com a posse e que é uma admiradora da Uece de longa data. “Fazer parte do corpo de servidores é uma felicidade sem igual, sendo o primeiro concurso que tomo posse.”

A pequena Kendra Rodrigues veio acompanhar a posse de seu pai, Dario José Pereira de Lima, juntamente com sua mãe, Taislandia Pereira Rodrigues. Taislandia conta que seu esposo sempre sonhou em assumir o cargo na Uece, “inclusive ele se referia à Universidade como ‘meu trabalho’, mesmo antes de ser convocado”, comenta sorridente. Kendra, encabulada, perguntava quem eram os personagens desenhados nos quadros expostos na sala dos Órgãos Colegiados, escutando atenta à explicação de que ali figuravam ex-reitores da Universidade.

Já Dionizia de Oliveira Neto conta que esse é o segundo concurso que toma posse. “Estou deixando a sala de aula do município de Acopiara para ingressar na Uece, no campus de Iguatu, e, mesmo já tendo passado algum tempo do concurso, eu nunca perdi a esperança de ser nomeada e tomar posse”. Para a vice-diretora da Fecli, professora Alana Sobreira, “A Dionizia vai trabalhar em um setor novo da Fecli, o NAE – Núcleo de Atendimento ao Estágio, além de dar apoio à secretaria. Estamos felizes e com expectativas positivas “, comenta.

O concurso para servidores efetivos da Uece foi realizado em 2016, sendo que a primeira turma de convocados tomou posse em janeiro de 2018, conforme conta o assistente da gestão em educação superior do Departamento de Gestão de Pessoas, Diego Vinicius Teixeira. Diego explica que, com a pandemia de Covid-19, houve a suspensão das nomeações e, consequentemente, a suspensão dos prazos do concurso, não sendo permitido nenhum candidato ser convocado durante um ano e meio. Com o retorno dos prazos, algumas das vagas remanescentes foram preenchidas, tendo o concurso expirado sua validade em 30 de janeiro deste ano.

Para o historiador Rodrigo Alves Ribeiro, a nomeação e a posse na Uece foi uma surpresa. “Ser chamado para a Uece depois de tanto tempo do concurso foi uma grande surpresa, uma boa surpresa. A chegada desses novos servidores é um ganho importante para a instituição, e espero contribuir pensando e planejando as graduações e pós-graduações”, finaliza.

Para o reitor da Uece, professor Hildebrando Soares, os novos servidores efetivos chegam para fortalecer a atuação administrativa da universidade. “É importante que vocês já tenham conhecimento da expansão que a Uece está passando, desde o final da gestão do ex-governador Camilo Santana, tendo continuidade com a nova gestão do governador Elmano. Três novos campi estarão em funcionamento já em agosto deste ano, em Canindé, em Quixeramobim e em Aracati. Além desses, os campi já existentes em Tauá, Crateús e Mombaça receberão novos cursos.

O reitor pontuou, ainda, que é um compromisso da gestão para o ano de 2023 retomar as discussões com o Governo do Estado sobre a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores técnico-administrativos, a fim de que se possa também viabilizar o planejamento de um novo concurso para servidores técnicos, uma vez que a Uece possui em torno de 200 servidores já com tempo de aposentadoria.

Também estiveram presentes o chefe de gabinete da Reitoria, professor Altemar da Costa Muniz; a pró-reitora de graduação, professora Mazza Maciel; a pró-reitora de extensão, professora Lana Nascimento; a pró-reitora de políticas estudantis, professora Monica Cavaignac; a pró-reitora de pós-graduação e pesquisa, professora Ana Paula Ribeiro; o pró-reitor de administração, Fernando Santos; representando o pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, Paula Andréa Rolim; o diretor do departamento administrativo financeiro, Danilo Granja; o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados – Cesa, professor José Joaquim Neto Cisne; a diretora em exercício do departamento de gestão de pessoas – Degep, Maria Auxiliadora Ferreira A. Carvalho; o diretor do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns – Cecitec, professor Isaias Batista de Lima.

Confira a lista completa dos empossados:

Rodrigo Alves Ribeiro – Lotado na Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan)

Dario José Pereira de Lima e Renara Kesia Nojosa Damasceno – Lotados no Departamento de Gestão de Pessoas (Degep)

Linneia Rodrigues Cordeiro e Samara Ribeiro Silva – Lotados no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa)

José Maciel Gonçalves da Silva – Lotado no Centro de Educação (Ced)

Mike Fabricio Sales Rodrigues e Dione Mesquita Gomes – Lotados na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc)

Dionizia de Oliveira Neto – Lotada na Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli)

Francisco Neles Siqueira – Lotado no Centro de Educação, Ciências e Letras dos Inhamuns (Cecitec)

Confira mais registros fotográficos: