Uece e Universidade de Frankfurt promovem aula aberta sobre literaturas de América Latina e África

29 de maio de 2024 - 15:23

No próximo dia 4 de junho, às 11:00, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) em parceria com a Universidade de Frankfurt, realizará aula aberta intitulada “Diálogos entre América Latina e África: escritas de Mohamed Mbougar Sarr, Chimamanda Adichie e Bruno Ribeiro”. Este evento promete proporcionar uma rica discussão literária, unindo perspectivas de dois continentes.

O encontro será conduzido pela professora de literatura Mylena Queiroz, da Faculdade de Educação de Ciências Integradas do Litoral Leste (Fecil) da Uece e pelo escritor Bruno Ribeiro, vencedor do prêmio Machado DarkSide. A organização do evento é de responsabilidade da professora Romana Radlwimmer, do departamento de Literatura da Universidade de Frankfurt.

A aula aberta integra a disciplina sobre Literatura e Colonialidade do Institut für Romanische Sprachen und Literaturen da Universidade de Frankfurt. O curso foi elaborado em colaboração com a professora Mylena Queiroz, da Uece, refletindo um esforço conjunto entre as duas instituições para promover o diálogo intercultural e acadêmico.

O evento será realizado online e em português, garantindo acessibilidade a um público mais amplo. As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho. Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível AQUI. Os inscritos receberão o link de acesso ao evento por e-mail.