UECE e Unipace promovem Seminário Internacional

24 de agosto de 2012 - 20:06 # #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), através do Centro de Educação (CED), em parceria com a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), realiza no período de 27 a 30 de agosto, o Seminário Internacional e o Curso de Inclusão Social, com o tema “Educação Especial e Inclusiva: Possibilidades e Avanços”, no Auditório da Unipace, na Av. Pontes Vieira, 2391, no Bairro Dionísio Torres. A abertura do evento contará com a presença da Minisitra Maria do Rosário, Secretária Nacional dos Direitos Humanos.

O Seminário terá início no dia 27/08 às 8h40, com a palestra “Inclusão Social no Ceará”, com a Secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, com a participação da assessora de Educação Especial da SEDUC, Gewana Weyne Linhares e a Coordenadora do Centro de Apoio a mães de Portadores de Deficiência, Keila Leite Chaves.

A programação segue com palestras ministradas por professores como a do Diretor do Bacharelado em Psicomotor da Universidade de Montevideo, Juan Luis Mila Demarchi e o professor do Departamento de Ciências da Educação da Universidade René Descartes – Paris, Eric Plaisance. O Seminário será encerrado após o Debate que inicia às 17h, cujo tema é “Reflexão sobre a Problemática da Inclusão Social – Ceará/Brasil, Europa e Uruguai – Desafios e Possibilidades”.

O Curso “Educação Inclusiva e Pós-Modernidade” (15horas/aula) acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, das 14h às 19h, no mesmo local do Seminário, com a Profa. Maria Eugênia Nabuco e o Prof. Eric Plaisance – França. Voltado para os profissionais de educação, saúde, assistência social e justiça, que trabalham com a inclusão social, como estudantes, pais e público interessado.

O evento tem como objetivo, criar um espaço de diálogo e reflexão para intercâmbio de ações e trocas de experiências sobre a educação inclusiva, focalizando a acessibilidade e a sexualidade da pessoa com deficiência.

Segundo a comissão organizadora, a entrada será validada através do comprovante de depósito da inscrição, que deverá também ser enviado ao e-mail: atendimento@civitasconsultoria.com. Os interessados devem fazer o depósito no Banco do Brasil, agência nº 3647-1, conta corrente nº 14.432-0.

Inscrições:

Seminário: R$ 50,00 (cinqüenta reais)

Curso: R$ 80,00 (oitenta reais)

Comissão Organizadora:

André Carvalho: 85 3264-1029