UECE e Santa Santa Casa assinam convênio para cooperação na área da saúde

30 de junho de 2023 - 13:01 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Santa Casa de Misericórdia assinaram, nesta semana, convênio de cooperação técnica e intercâmbio cultural, científico e acadêmico para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão entre as duas instituições.

O novo perfil da Santa Casa como instituição de Ciência e Tecnologia na área de saúde permitirá elaboração de projetos conjuntos na perspectiva da inovação em saúde.

O convênio foi assinado pelo reitor da Uece, professor Hidelbrando dos Santos Soares, e o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Wladimir Spinelli Chagas em cerimônia na Santa Casa de Misericórdia.

O reitor, professor Hidelbrando, prever ações importantes entre as duas instituições, seja na qualificação de pessoal na área da gestão hospitalar e saúde, além das possibilidades do desenvolvimento de pesquisas entre as duas instituições.

“A assinatura deste termo com a Universidade Estadual do Ceará está perfeitamente alinhada com os propósitos da Santa Casa de Fortaleza em se tornar não apenas um hospital de ensino, mas também uma instituição de ciência e tecnologia. Acreditamos que a pesquisa e a educação são pilares fundamentais para a excelência no cuidado com a saúde e para o avanço do conhecimento médico em benefício dos nossos pacientes.”, comenta o provedor da Santa Casa e professor aposentado da Uece, Vladimir Spinelli.

Também estiveram presentes o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, professor Neto Cisne; a diretora técnica da Santa Casa, Caroline Menezes; o diretor administrativo financeiro, Lima Neto; a analista de projetos, Lana Souza; a diretora de inovação em saúde, professora Syonara Rodrigues; e a assessora jurídica da irmandade, Georgia Cysne