UECE e MEC aplicarão TOEFL ITP gratuitamente

26 de agosto de 2014 - 13:49

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e CAPES, está com inscrições abertas para TOEFL ITP. As aplicações do teste de nivelamento são gratuitas e acontecerão durante o período de 31 de agosto a 30 de novembro. A data e local de aplicação do primeiro teste Toelf ITP na UECE será no dia 14 de setembro, nas salas do UECEVEST.

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos à programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas instituições de ensino superior brasileiras.

Para participar da aplicação diagnóstica é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado em uma das 110 instituições credenciadas como Centros Aplicadores junto ao Programa IsF, como é o caso da Universidade Estadual do Ceará.

Há ainda a possibilidade de inscrição para candidatos aos editais do Programa CsF. As inscrições estarão abertas no site Inglês Sem Fronteira. No site do Programa, o aluno também terá acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP para conhecer as informações sobre o teste e também sobre os procedimentos para realizá-lo.

O CA, ou Centro Aplicador, é mais uma iniciativa do IsF, em parceria entre as instituições de ensino superior (IES), MEC/SESU, CAPES e Mastertest (certificadora do TOEFL ITP no Brasil) para apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras e às IES públicas brasileiras com o objetivo de realizar um mapeamento da proficiência em língua inglesa do corpo administrativo dessas instituições para viabilizar políticas públicas voltadas à internacionalização. Saiba mais no site Inglês Sem Fronteira.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras, professora Sonia Maria Vieira de Castro pelo email sonia.castro@uece.br ou professor Francisco Edmar Pereira Neto pelo email edmar.pereira@uece.br.

Fonte: ECInt/UECE