Uece e Instituto Centec assinam Termo de Cooperação

21 de novembro de 2023 - 10:26 # #

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro, na reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), assinatura do termo de Cooperação Técnica entre a Uece e o Instituto Centec. O termo visa impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado do Ceará.

O documento foi assinado pelo reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, e pelo diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena. Na reunião, ainda foi discutida formas de colaboração do Centec no programa C-Jovem, parcerias nos cursos de especialização para Fatec Cariri e Sertão Central e nos cursos de Ensino a Distancia (EAD).

Para o professor Hidelbrando Soares, “parcerias como esta que estamos formalizando com o Centec fortalece o ensino superior do Estado, levando mais benefícios para os jovens e adultos cearenses. Uma nova via para projetos envolvendo inovação, ensino a distância e cursos de especialização está sendo construída”, pontua.

Acrísio destacou a importância estratégica dessa cooperação. “Essa parceria fortalece o intercâmbio de conhecimentos, recursos e expertise, permitindo a realização de projetos conjuntos, eventos científicos, cursos de qualificação e outras atividades. Além disso, o Centec e a Uece irão trabalhar juntos para fomentar a inovação, a ciência e tecnologia”, apontou.

Também participaram do encontro o chefe de Gabinete da Uece, professor Altemar Muniz; o coordenador da Agência de Inovação (Agin), professor Jerffeson Teixeira, o coordenador da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (SATE), professor Fábio Castelo Branco, o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte; e o coordenador do CVT de Fortaleza, Alan Kardec.