Uece é homenageada por pioneirismo no curso de Administração

11 de setembro de 2015 - 20:18

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, participará nesta segunda-feira, 14, às 19h, na Câmara Municipal de Fortaleza, de audiência pública em homenagem ao Dia do Administrador e solenidade dos 50 anos de criação da profissão.

Na ocasião, profissionais eleitos por votação, pela Comissão do Jubileu, serão homenageados. Dentre eles, na categoria Desempenho Acadêmico, o reitor Jackson Sampaio receberá troféu e pins pelo pioneirismo do curso de Administração na Uece.

O curso foi criado em 1957, antes mesmo da fundação da Universidade.  Em 1975, a então Escola de Administração do Ceará (EAC) passou a fazer parte da Universidade Estadual do Ceará.

Serão homenageados ainda, na mesma categoria, o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), professor Vladimir Spinelli, e o ex-reitor da Uece, Assis Araripe.

Também serão premiados os ex-professores e ex-alunos da Uece: Manoel Messias de Araújo, Maria Aleuda Fernandes, Nilse Maria Freire Batista Vieira, Antonio Elbano Cambraia, Jorge Alberto Vieira Studart, Tasso Ribeiro Jereissati, Sérgo de Araújo Lima Aguiar, Rui de Castro e Silva, Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira, João Soares Neto e José Guilherme Pimenta de Araújo.

O evento, promovido pela Câmara, conta com o apoio do Conselho Regional de Administração (CRA-CE), Academia Cearense de Administração (ACAD) e Associação dos Administradores do Estado do Ceará (AADECE).