Uece e Governo do Ceará articulam parceria pelo Ceará 2050 para cursos de Engenharias

1 de junho de 2023 - 14:01

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, recebeu, nesta quarta-feira (31), no Gabinete da Reitoria, a visita do coordenador geral do Ceará 2050, professor Barros Neto, acompanhado pelo supervisor do Projeto, Epitácio Marques, e do arquiteto e urbanista, Airton Montenegro.

O objetivo do encontro, solicitado pela Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, foi discutir a inclusão de projeto da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Uece no âmbito da plataforma Ceará 2050. A Uece visa beneficiar muitos cearenses com a Escola, no entanto, a união da Universidade com o Ceará 2050, possibilitará a execução das melhores estratégias para, com os novos cursos, atender às expectativas da sociedade e acelerar o crescimento econômico estadual, seguindo as diretrizes do planejamento do Estado.

A proposta para criação da Escola foi apresentada anteriormente à Casa Civil. A referida proposta tem à frente o Centro de Ciências e Tecnologia da Uece (CCT), dirigido pelo professor Luciano Cavalcante. O responsável para coordenar os trabalhos é um dos idealizadores do projeto, professor André Herzog. Ambos os docentes estiveram presentes na reunião, na Reitoria.

Como encaminhamento da reunião, será agendado um momento de imersão no Ceará 2050 e de apresentação das propostas dos novos cursos, para que sejam traçados os melhores planos, voltados ao benefício do Ceará.

Estiveram também presentes no encontro, os pró-reitores de Graduação, Mazza Maciel; de Administração, Fernando Santos; de Planejamento e Desenvolvimento, Paolo Giuseppe; de Pós-graduação, Ana Paula Rodrigues; e de Políticas Estudantis, Mônica Duarte.