UECE e GABA preparam a IV Feira de Adoção de Cães e Gatos

22 de maio de 2009 - 15:44 #

Com o slogan “Eles precisam de um lar”, o Grupo de Apoio e Bem Estar Animal (GABA), que atua na Universidade Estadual do Ceará (UECE), promoverá de 01 a 04 de junho próximo, a IV Feira de Adoção de Cães e Gatos. Aberto ao público, o evento acontecerá no Campus Universitário da UECE – Itaperi, num espaço próximo à Biblioteca Central, no horário das 8h às 19h. Informa a presidente do GABA, Maria Elizete Pereira Alencar Oliveira, que os animais disponíveis para adoção são filhotes e já saem da UECE banhados e vermifugados.

Segundo a coordenadora do curso de Veterinária, Adriana Wanderley Pinho Pessoa, quem adotar um cão ou um gato ganhará como prêmio uma esterilização, que deverá ser realizada em período hábil, de acordo com a idade do animal. Essa informação pode ser prestada no momento da adoção ou divulgada posterior ao evento. Os animais doados na feira que tenham até três quilos de peso serão entregues aos novos donos dentro de caixas apropriadas para transportá-los.

O GABA foi criado há quatro anos e presta assistência aos animais do Campus do Itaperi da UECE, através de um grupo de voluntários, integrado por professores veterinários, servidores, estudantes de Veterinária e de outros cursos, como informa a presidente da entidade, Elizete Alencar. Para que essa assistência seja efetuada, o GABA conta com o apoio da Reitoria da UECE, da Faculdade de Veterinária (FAVET), através da Clínica de Pequenos, em que os animais contam com a dedicação de seus servidores, do recepcionista a dirigente da clínica, que não medem esforços para atender bem todo animal que é encaminhado àquele setor.

Contatos: Elizete Alencar  8828-6790
Glauce Siebra 8716-4646