Uece e Faculdade Cisne celebram convênio

20 de maio de 2019 - 13:50

Foi assinado no último dia 08 de maio, convênio de ampla cooperação que entre si celebram a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e o Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá (IETQ), entidade mantenedora da Faculdade Cisne de Quixadá, sobre desenvolvimento de ações entre as duas instituições. O encontro ocorreu na reitoria da Uece, campus Itaperi.

Assinaram o documento o presidente da Funece e reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio e o representante legal do IETQ, Ciro Gomes Magalhães.

São obrigações da Uece: Articular o desenvolvimento de programas e projetos, com diferentes unidades acadêmicas, que tragam benefícios mútuos às partes convenentes, estabelecendo instrumentos administrativos e técnicos para sua viabilização; Designar membros do quadro docente institucional para promover o desenvolvimento do convênio, sem prejuízo de suas atividades acadêmico-administrativas; disponibilizar suas instalações, laboratórios e unidades de serviços para execução do presente acordo.

Em sua fala, o titular da Uece, Jackson Sampaio, ressaltou que a Uece vai trabalhar com os seguintes eixos: Oferta conjunta com os cursos de Especialização (lato sensu); Mobilidade Acadêmica; Observatório de Gestão com o Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa); Estágio em Medicina Veterinária (Hvet/Favet).

Estavam presentes pela Uece no evento, a pró-reitora de Graduação, Monica Cavaignac; a representante da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Sara Diva Ipiranga; o diretor da Faculdade de Veterinária, José Nailton Evangelista e da professora Lucia Helena Grangeiro.

Pela Faculdade Cisne de Quixadá marcaram presenças, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Claudio Henrique Medeiros; coordenadora de Pós-Graduação, Sandra Lúcia de Almeida; coordenador de Recursos Humanos/Comercial, Rainier Magalhães Ehbrecht; assessor Institucional, Agostinho Venâncio; assessora jurídica, Jamille Barbosa de Freitas; coordenadora de Graduação, Manuela Fonseca Grangeiro, coordenador de Extensão, Claudio Henrique Medeiros; e dos alunos Roberto Olavo Falcão e Nara Bianca Sousa, ambos do curso de Veterinária da Cisne.

Todos os representantes da Faculdade Cisne foram unânimes em afirmar que foi um marco para aquela instituição celebrar uma parceria com a Universidade Estadual do Ceará, a melhor Universidade Estadual, do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.