Uece e Escola de Gestão Pública assinam acordo de cooperação técnica

8 de dezembro de 2023 - 14:07 #

A Universidade Estadual do Ceará e a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará assinaram na manhã desta quarta-feira (6) um acordo de cooperação que visa ampliar a cooperação técnica e o intercâmbio cultural entre a Uece e a EGPCE ao estabelecer entre as partes a parceria em programas e projetos que fomentem a constante capacitação de seus recursos humanos, o aproveitamento racional de suas infraestruturas e o desenvolvimento em conjunto de ações e projetos de interesses mútuos.

Para a diretora da EGP, senhora Dulce Ane Lucena, egressa da Uece, a assinatura do termo de cooperação é um momento de grande relevância: “A Escola de Gestão Pública é o órgão responsável pela formação das lideranças e dos servidores do poder executivo, além de termos também programas voltados para atender a sociedade, principalmente com a oferta de nossos cursos a distância, além, ainda, de ofertarmos formações para municípios e órgãos de outras esferas. O termo aqui assinado vem a somar grandemente com a nossa atuação”, pontua.

O reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, comenta a importância da assinatura do termo: “Em boa medida, as capacitações de nossos servidores acontecem por meio da Escola de Gestão. A assinatura do termo só vem a somar e formalizar essa parceria que já tínhamos. O nosso papel agora é fazer com que o termo seja posto em prática de fato e isso eu sei que vai acontecer”. finaliza.

Participaram da assinatura do termo, o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, o vice-reitor da Uece, professor Dárcio Teixeira, o pró-reitor de Administração, economista Fernando Santos, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Paolo Giuseppe, e o representante da pró-reitoria de Graduação, servidor Rodrigo Alves Ribeiro, a diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, o coordenador da ASJUR – EGPCE, Disraeli Moura, e a coordenadora da COPED – EGPCE, Josinelde Coelho.