UECE e Cogerh discutem ampliação de parceria institucional

29 de setembro de 2021 - 15:47 # # #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando Soares recebeu na manhã de terça-feira (28) o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), João Lúcio Farias. No encontro foi discutida a ampliação de parceria institucional já existente entre as duas instituições desde o ano passado.

O projeto prevê, dentre outros produtos, a realização de um curso de especialização em Gerenciamento de Projetos para funcionários da Cogerh, a concepção de uma revista jornalística, a construção do Relatório Integrado e do Relatório Anual dos Recursos Hídricos do Ceará e o novo portal da Cogerh na Internet.

Para o reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares, “uma de nossas metas na gestão da Universidade  é a ampliação de parcerias institucionais, nacionais e internacionais.  No caso da Cogerh, a UECE oferece sua expertise numa das áreas mais estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado, a gestão das águas” comenta.

“A UECE já tinha uma parceria institucional com a Cogerh com o intuito da elaboração de seu planejamento estratégico. Nós vimos que seria possível ampliar essa cooperação, com vistas a introdução de melhorias organizacionais, em especial atendendo à Lei de Acesso à Informação, estruturação de fluxos de informações, processos, unidades organizacionais, dentre outros, visando uma prestação de contas da instituição” comenta o professor da UECE Paulo César Batista que também estava presente na reunião.

Segundo o presidente da instituição João Lúcio Farias, a aproximação da Cogerh com a Universidade Estadual do Ceará faz parte de um movimento que a companhia já vem implementando com sucesso. “Nós já firmamos parcerias importantes com a Universidade Federal e com outras instituições da própria administração estadual. E já estamos colhendo os frutos. Esse tem se mostrado um mecanismo bastante exitoso para o avanço da gestão da Companhia e da melhoria dos serviços que ela presta à sociedade”, avalia o presidente.